Olá pessoal, tudo bom com vocês? Gente esse não é o primeiro assunto que eu tinha escolhido para publicar aqui no blog. Porém, eu quero falar sobre ele, por que justamente hoje o Miguel assou. E eu queria compartilhar minha experiência aqui com vocês.
 Assadura: a causa da assadura gente, é a umidade, o tempo em que o xixi, e o coco, fica em contato com a pele do bebê. A pele deles é muito sensível, então quando não ocorre a troca da fralda corretamente, infelizmente a chance do bebê assar é de 95%, mas não se esqueçam que cada criança tem sua reação. E isso para as mães de primeira viagem é muito comum infelizmente, devido à falta de experiência, mas relaxem eu tenho uma solução.
 O pediatra do Miguel receitou pra ele uma pomadinha, quando ele assou pela primeira vez, ainda recém nascido, e funcionou perfeitamente. Então depois de tratado, o pediatra disse que a gente poderia continuar com o uso dela normalmente, mesmo não havendo assadura, como prevenção mesmo. Mas teve uma vez, acho que a uns 5 meses atrás que o Miguel assou é muito bem assado, e é horrível gente, como a gente sofreu com a dor dele. Qual foi a solução? Maisena. Eu já tinha visto muitas pessoas falando da maisena e tudo mais, testei e ajudou muito gente, porque a pele dele tava muito exposta, então a gente ficou meio receoso de colocar a pomada direto. Então tratamos o primeiro dia só com maisena e troca de fralda muito frequente, já no dia seguinte à pele já tava com aspecto mais sequinha é bem menos dolorido pra ele, então tratamos o dia seguinte com a pomada e batata, fim da assadura. Mas infelizmente hoje, ele está com o mesmo problema, e estamos fazendo o mesmo processo e está funcionando, o mais chato é a culpa que a gente sente, que por mais que seja uma coisa natural na criação do bebê, a gente fica triste e se sentindo culpada mesmo assim.
Bom a pomada que o pediatra receitou é "Nitrato de Miconazol" tem de vários laboratorios, eu já comprei de todos eu acho, mais a minha predileta é a original, mais conhecida como Vodol, e a da Emes, que tem uma consistência melhor. O legal é que ela é de ótima qualidade, funciona, e é barata em relação as pomadas de tratamento contra assadura. Ela custa a mais barata em torno de R$7,90 a R$13,90 e é facilmente encontrada em qualquer farmácia. Então é isso gente, espero que minhas palavras ajudem no tratamento e dia a dia de vocês, e desses bebês mais lindos do mundo!


Gente, um beijo, e até o próximo post! <3


Um Comentário

  1. Olá Glaucia, acabei de ver seu comentário lá no youtube, muito obrigada pelo carinho viu?! Beijos Ana K.

    http://www.bemodelblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.