Primeiramente, olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje eu vou vir com um assunto de extrema importância para todas as idades, especialmente para as mamães! Gente, VACINA.

A vacina nada mais é, do que nossa saúde, que com certeza é algo essencial em nossas vidas, desde quando somos bebezinhos. Ela previne doenças que às vezes, a gente nem sabe que existe... Mas previne. E eu quero muito conscientizar vocês de que é muito importante, para todas as idades. Você gestante, você bebe, você pré adolescente, até você adolescente!
 Gente, pra quem não sabe, eu tenho um bebê linnnnnndo, de 1 ano e três meses, e já na maternidade ele tomou duas vacinhas, a BCG e a de Hepatite. E daí pra frente, foi uma atrás da outra. Porém, um dos grandes temores da vacina é a reação. A reação normalmente vem em forma de febre e dor localizada, o que deixa nossos bebezinhos muito frágeis e chorosos. E não foi diferente, a maioria das vacinas que o Miguel tomou de 10 vacinas, 7 ele teve reação. Como eu me virei? Quando a gente é mãe de primeira viagem, tudo parece um abismo, mas eu espero ajudar vocês com as minhas dicas. Lembrando que cada bebê tem seu tipo de organismo, e as vezes o que funciona para um, pode não funcionar para o outro.
 O pediatra dele receitou em caso de febre (a partir de 37.7), o medicamento Paracetamol com sabor de "tutu fruti". A dosagem de acordo com o Kilograma do bebê. Porém, por mais que fosse adocicado o remédio, o amargo predominava o sabor, ele rejeitava e acabava vomitando tudo o que ele tinha no estômago, o que não era nada bom. Então a gente tinha que pensar numa forma dele tomar esse medicamento para que a febre abaixasse, por fim pensamos "Água de coco" e "Danone". E funcionou, ele tomava, ou comia e ficava tudo bem. Mas o ruim, é que pela nossa linha de raciocínio a gente tinha que colocar umas gotas a mais, para que a água ou o danone não cortasse o efeito do medicamento. Mas deu tudo certo, com remédio tomado e um banho relaxante ajuda o bebê a ter uma descanso melhor (procure não dar banhos muito quentes ou muito gelados), e sem novidade, no segundo dia ele ainda ficava um pouco chatinho, mas nada além disso. E depois de mais algumas vacinas, outro pediatra nos passou o medicamento perfeito, que  funcionava e tinha um sabor maravilhoso! E qual é o nome desse abençoado... Ibuprofeno (50 mg/ml) e ele tem um preço bem acessível.  Minha recomendação, é que você primeiramente passe com seu pediatra e veja o que ele acha melhor para seu bebê, a visão clinica. Mas se o bebê continuar rejeitando, use e abuse do Ibuprofeno (na caixa do medicamento tem uma tabela de dosagens bem específica) ele é muito útil, e a caretinha do bebê é mínima rs. É isso pessoal, mantenham-se calmos e atentos que tudo vai dar certo. Procurem saber como está seu calendário de vacina, e nao deixem de tomar. Nosso corpo é um templo e ele tem que ser bem cuidado.

Um beijo pessoal, e até a próxima!


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.