Olá meus amores, tudo bom?
Hoje eu vim falar sobre como medicar o bebê doente, todas as mamães de primeira viagem tem uma história um pouco triste é difícil pra contar, sobre a luta que é conseguir medicar o bebê, rs, e hoje eu vou contar a minha.

Primeiramente, toda medicação tem que ser prescrita por um pediatra, nada de medicar em casa, sem supervisão de um médico, ou sem receita.

 Diagnóstico: Garganta Inflamada
 Receita: Dipirona, e antibiótico.

Gente, todo mundo do planeta sabe que dipirona é um caos, até um adulto faz uma bela, de uma careta para tomar, porque o sabor dele não é NADA agradável. Porém, ele é o líder quando estamos falando sobre "febre", existem muitos remédios mais adocicados quando infantil, que seja antitérmico , mas ele demoram muito para agir, e as vezes não abaixam, e nem mantém a febre longe por pelo menos 6 horas ( intervalo mínimo para medicação). Então o melhor, é o dipirona 500mg, o rei dos amargos. Então o que eu faço para abaixar a febre do meu bebê, sem que ele vomite, ou fique com náuseas.
 Com o remédio em mãos, e com a dosagem indicada, eu faço uma boa misturinha, para que ele consiga tomar tudo, e sem passar mal, e não rejeitar na próxima dosagem.
Então vamos aos ingredientes, ao passo a passo:

- Dipirona 500mg (15 gotas no caso do Miguel)
- Danone de chocolate branco (Danette)
- Calda para sorvete de Chocolate

Passo a passo:

2 colheres rasas de danone , 15 gotas de dipirona ,e 2 colheres de sobremesa de calda de sorvete, coloque em um recipiente que chame a atenção do bebê, misture bem, experimente, para ver se precisa acrescentar algo. E sirva ao bebê, o mais rápido possivel, para não dar tempo de ele sentir qualquer resquício de amargo a cada colherada. Por fim, termine com um pouco d'Água. Se a febre tiver um pouco alta, pode dar um banho morno, enquanto o remédio não começa a fazer efeito, e ajuda a baixar ainda mais a temperatura, e deixando o bebê mais aliviado e confortável (nunca misture álcool na água do banho da criança). Evite colocar roupas muito quentes, nesse período, prefira regata, e shorts, e para meninas um vestidinho basta. Em no máximo duas horas, a febre já vai estar baixando gradativamente. E você, já vai estar menos desesperada, como nós mães sempre ficamos. Se a febre não baixar, procure um hospital imediatamente, para que eles tomem a atitude adequada.
 Este foi o meu modo, para conseguir medicar o meu bebê, provavelmente alguém pode pensar, se esse doce excessivo pode fazer algum mal a ele. Mas, a dose é muito pouca, e com febre não se brinca, existem casos e casos, de convulsões provocadas por febre alta, ainda mais prováveis em crianças de pouca idade, por isso o ideal é que ele tome a medicação. Com o antibiótico você pode  fazer a mesma misturinha, lembrando de nunca atrasar a medicação.

É isso pessoal, qualquer dúvida podem me mandar email, ou deixar aqui nos comentários mesmo, estou a disposição. Um beijo, a até a próxima ❤️


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.